Eleições em Angola: resultados provisórios dão vitória ao MPLA
Horacio Villalobos

Terminado

Mundo

Eleições em Angola: resultados provisórios dão vitória ao MPLA

Quase 14,4 milhões de angolanos foram esta quarta-feira chamados a votar nas eleições gerais, num processo considerado pouco transparente pela oposição, mas que o Governo acredita e considera ser exemplar. O MPLA, partido no poder, e a UNITA, deverão partilhar a esmagadora maioria dos 220 lugares da Assembleia Nacional.

Todo o direto

Esta emissão chegou ao fim. Obrigada por nos ter acompanhado.

UNITA diz que resultados provisórios da CNE "não são fiáveis"

Em conferência de imprensa, representantes da UNITA disseram esta noite que os resultados provisórios apresentados pela Comissão Nacional Eleitoral "não são fiáveis". Estes resultados, quando estão apurados 33% dos votos, dão a vitória ao MPLA, o partido no poder.

CNE: Resultados provisórios dão vitória ao MPLA

Já foram escrutinados 33,6% dos votos.

  • MPLA: 60,65%
  • UNITA: 33,85%

MPLA diz que mantém "distância confortável" sobre opositores

CNE não recebeu oficialmente qualquer denúncia de irregularidades

O porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral angolana disse que não recebeu quaisquer denúncias oficiais sobre irregularidades durante o processo de votação para as eleições gerais.

Quanto aos eleitores que foram "deslocalizados" para outras assembleias de voto, afirmou que "tem de ser visto caso a caso e em presença de dados concretos".

"Não temos referência a nível nacional de que tivesse ocorrido alguma situação que viesse a colocar em causa essa caracterização com êxito do processo".

O responsável referiu igualmente que não há para já qualquer previsão de divulgação de resultados finais, devendo o processo de contagem prosseguir de forma ininterrupta até que todos votos depositados na respetiva assembleia sejam contados.