Mundo

“Civilização pode desmoronar-se": Elon Musk diz que mundo ainda precisa de petróleo e gás 

“Civilização pode desmoronar-se": Elon Musk diz que mundo ainda precisa de petróleo e gás 
POOL
Fundador da Tesla mostrou-se também preocupado com as taxas de natalidade

O mundo deve continuar a extrair petróleo e gás a fim de sustentar a civilização, ao mesmo tempo que desenvolve fontes de energia sustentáveis, afirmou esta segunda-feira o fundador da Tesla, Elon Musk.

"Realisticamente, penso que precisamos de utilizar petróleo e gás a curto prazo, porque caso contrário a civilização pode desmoronar-se", disse Musk à margem de uma conferência sobre energia na cidade de Stavanger, no sul da Noruega.

Citado pela agência Reuters, o fundador da Tesla defendeu que um dos maiores desafios que o mundo enfrenta atualmente é a “transição para uma energia sustentável e para uma economia sustentável”: “Isso levará algumas décadas a completar”.

Na conferência, mostrou-se ainda preocupado com as taxas de natalidade no mundo, falando ainda sobre os “riscos de colapso para a população”.

“Uma das minhas preocupações menos óbvias é com a taxa de natalidade. Penso que é importante que as pessoas tenham bebés suficientes para apoiar a civilização, para que não diminuamos”, disse.

Últimas Notícias
Mais Vistos