Mundo

Tesla recolhe mais de um milhão de carros nos EUA

Tesla recolhe mais de um milhão de carros nos EUA
Jeremy Moeller
Em causa está um problema que pode causar ferimentos.

A Tesla vai recolher quase 1,1 milhões de veículos nos Estados Unidos devido a uma falha detetada nas janelas dos veículos. Este problema pode causar ferimentos, uma vez que os vidros não conseguem detetar se existe alguma obstrução.

Segundo um comunicado publicado esta quinta-feira pelos reguladores de segurança dos EUA, o sistema automático de inversão das janelas dos carros da Tesla pode não estar a reagir corretamente sempre que existe um objeto a obstruir o vidro.

A Administração Nacional de Segurança Rodoviária norte-americana garante que este problema é uma violação das normas federais de segurança para janelas elétricas. Em resposta, a empresa fundada por Elon Musk afirma que uma atualização online de software é o necessário para resolver esta questão.

A recolha que irá acontecer abrange determinados veículos, tais como exemplares do Modelo 3, produzidos entre 2017 e 2022 e alguns SUV Modelo Y, fabricados entre 2020 e 2021. Ainda neste lote, estão incluídos veículos do Modelo S e alguns SUV Modelo X de 2021 e 2022.

A Tesla descobriu esta falha durante os testes de produção em agosto, e para reverter a situação os proprietários serão notificados por carta a partir de 15 de novembro. A empresa disse em comunicado que os veículos que se encontram neste momento a ser produzidos já estão a receber a atualização necessária, desde 13 de setembro.

Últimas Notícias
Mais Vistos