A Tesla vai recolher quase 1,1 milhões de veículos nos Estados Unidos devido a uma falha detetada nas janelas dos veículos. Este problema pode causar ferimentos, uma vez que os vidros não conseguem detetar se existe alguma obstrução.
Segundo um comunicado publicado esta quinta-feira pelos reguladores de segurança dos EUA, o sistema automático de inversão das janelas dos carros da Tesla pode não estar a reagir corretamente sempre que existe um objeto a obstruir o vidro.
A Administração Nacional de Segurança Rodoviária norte-americana garante que este problema é uma violação das normas federais de segurança para janelas elétricas. Em resposta, a empresa fundada por Elon Musk afirma que uma atualização online de software é o necessário para resolver esta questão.
A recolha que irá acontecer abrange determinados veículos, tais como exemplares do Modelo 3, produzidos entre 2017 e 2022 e alguns SUV Modelo Y, fabricados entre 2020 e 2021. Ainda neste lote, estão incluídos veículos do Modelo S e alguns SUV Modelo X de 2021 e 2022.
A Tesla descobriu esta falha durante os testes de produção em agosto, e para reverter a situação os proprietários serão notificados por carta a partir de 15 de novembro. A empresa disse em comunicado que os veículos que se encontram neste momento a ser produzidos já estão a receber a atualização necessária, desde 13 de setembro.