Mundo

Biden alerta que se Republicanos não vencerem eleições intercalares vão alegar fraude eleitoral

Biden alerta que se Republicanos não vencerem eleições intercalares vão alegar fraude eleitoral
Susan Walsh

O Presidente dos EUA lembrou o ataque ao Capitólio e alertou para o aumento da violência política.

No último dia da campanha para as eleições intercalares, Joe Biden disse que há apenas duas hipóteses para os republicanos: ou a vitória ou a acusação de fraude eleitoral. Num comício no estado de Maryland, o Presidente norte-americano garantiu que as eleições intercalares são decisivas para a democracia no país.

“Hoje enfrentamos um ponto de inflexão, um daqueles momentos que acontece a cada três ou quatro gerações. Sabemos que a democracia está em risco e sabemos que este é o momento de a vossa geração a defender, de a preservar, de a escolher”, afirma o Presidente, sublinhando que “o poder da América reside nas mãos do povo”.

Loading...

Lembrou também o ataque ao Capitólio, na sequência das eleições Presidenciais em que Donald Trump perdeu. Biden questionou as declarações de Trump sobre a segurança pública.

“Ele está preocupado com a segurança pública? Como disse na semana passada, a democracia está em votação. A violência política e a intimidação estão a aumentar na América. Lembram-se do dia 6 de janeiro, da multidão furiosa que invadiu o Capitólio, que atacou agentes da autoridade, que perseguiu representantes eleitos, que montou uma forca para enforcar o vice-presidente Pence”, disse ainda Biden.

Biden alertou ainda que, “nesta eleição, para quem não aceita, só há dois resultados possíveis: ou ganham ou foram enganados”.

Últimas Notícias
Mais Vistos