Mundo

Explosão na embaixada da Ucrânia em Madrid, uma pessoa ficou ferida

Explosão na embaixada da Ucrânia em Madrid, uma pessoa ficou ferida
Canva

O ferido é funcionário da embaixada, avançam os meios de informação espanhóis.

Loading...

A explosão de um artefacto explosivo, que será uma carta-bomba, provocou esta quarta-feira ferimentos num funcionário da embaixada da Ucrânia em Madrid, Espanha.

O alerta foi dado às 13:15 (menos uma hora em Lisboa).

A polícia ativou o dispositivo antiterrorista e criou um perímetro de segurança em redor do edifício, que se situa no número 52 da rua Ronda Abubilla.

O ferido, que será ligeiro, foi transportado para o Hospital Nuestra Señora de América na capital espanhola, segundo fontes policiais citadas pelo jornal La Vanguardia.

Para o local foram mobilizadas vários meios de socorro e uma unidade de desativação de explosivos, que inclui peritos em explosivos e cães treinados que estão a inspecionar todo o edifício.

Ucrânia pede investigação

Numa publicação nas redes sociais citada pelas agências de notícias internacionais, um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) ucraniano revelou que o ministro Dmytro Kuleba "fez um apelo ao seu homólogo espanhol para que sejam adotadas medidas urgentes para investigar o ataque à missão diplomática ucraniana" em Madrid.

O MNE da Ucrânia confirma que as forças de segurança e peritos espanhóis estão no local e acrescenta que foram dada instruções para ser reforçada com urgência a segurança em todas as embaixadas ucranianas no estrangeiro.

"O ministro também sublinhou que quem quer que esteja por trás desta explosão não conseguirá intimidar os diplomatas ucranianos nem parar o seu trabalho diário para fortalecer a Ucrânia e contrariar a agressão russa", lê-se na mesma publicação citada pelas agências de notícias. A Ucrânia foi atacada militarmente pela Rússia em 24 de fevereiro deste ano.

[Notícia atualizada às 15:24]

Últimas Notícias
Mais Vistos