O influencer Andrew Tate foi detido em Bucareste por suspeita de violação e tráfico humano. A ativista Greta Thunberg já reagiu à detenção, depois de esta semana ter entrado num bate-boca viral nas redes sociais com o britânico.
Andrew Tate e o irmão foram detidos depois de uma fotografia que o influencer publicou nas redes sociais ter dado a pista que os polícias precisavam para o localizar: uma caixa de pizza de uma empresa de Bucareste.
Mas, antes de ser detido, Tate deu que falar devido a uma troca de palavras no Twitter com Greta Thunberg. Tudo começou com o influencer a pedir o endereço de email da activista para lhe enviar a “lista completa de coleção de carros e as respectivas emissões descomunais”.
Greta respondeu com um endereço inventado: “smalld***energy@getalife.com” (energiadepénispequeno@arranjaumavida.com, numa tradução literal para português).
Já na sexta-feira, depois de ter sabido da detenção de Andrew Tate, Greta Thunberg voltou a usar o seu característico humor para enviar um conselho ao influencer: “Isto é o que acontece quando não se reciclam caixas de pizza”, escreveu no Twitter, em referência à caixa de pizza que conduziu as autoridades até ao paradeiro de Tate.
De que é acusado Andrew Tate?
Os suspeitos são acusados de terem criado um grupo de crime organizado com o objectivo de recrutar e explorar mulheres, forçando-as a criar conteúdo pornográfico para sites.
O influencer britânico está a ser investigado desde abril de 2021. Até à data foram identificadas seis alegadas vítimas. Juntamente com o irmão, Andrew Tate é acusado de crime organizado, violação e tráfico de seres humanos.