Mundo

Tiroteio em Monterey Park, Los Angeles, provoca vários mortos

Em atualização

Tiroteio em Monterey Park, Los Angeles, provoca vários mortos
ALLISON DINNER

O tiroteio aconteceu na cidade onde decorriam as celebrações do Ano Novo Lunar, que contaram com a participação de milhares de pessoas.

Um tiroteio na cidade Monterey Park, perto de Los Angeles, nos Estados Unidos, provocou, pelo menos, 10 mortes. Várias pessoas ficaram feridas.

De acordo com o capitão da polícia de Los Angeles, Andrew Meyer, 10 pessoas morreram no local do tiroteio e outras 10 pessoas ficaram feridas, tendo sido transportadas para o hospital. O estado de saúde dos feridos varia entre "estáveis e críticos".

Inicialmente, as autoridades locais avançaram nove mortos, mas o número foi atualizado durante a manhã deste domingo. O atirador ainda não foi encontrado. No entanto, segundo o xerife da polícia de Los Angeles, Bob Boese, trata-se de um homem.

No local estavam a decorrer as celebrações do Ano Novo Lunar, que contaram com a participação de milhares de pessoas.

Loading...

De acordo com o jornal Los Angeles Time, o tiroteio foi provocado por um homem armado com uma metralhadora. O dono de um restaurante conta ao diário que três pessoas fugiram do parque e se esconderam no restaurante, pedindo-lhe para trancar a porta.

A polícia foi chamada ao local pelas 22:00 (hora local, 06:00 em Lisboa) ara responder a uma ocorrência. Um cidadão que vive perto do parque diz ter ouvido quatro ou cinco tiros, antes da polícia ter chegado ao local.

O festival Novo Ano Lunar decorre anualmente em Monterey Park. O evento dura todo o fim de semana e atrai centenas de milhares de visitantes. Segundo a BBC, o evento tinha terminado uma hora antes do incidente.

Últimas Notícias
Mais Vistos