Mundo

Oito feridos em atropelamento intencional em Nova Iorque

Sete dos feridos são civis e um é agente da polícia, que estava a atuar para travar o incidente. O suspeito é um homem sem-abrigo de 62 anos que já tinha demonstrado perturbações comportamentais antes do atropelamento.

Pedestres feridos em Nova Iorque após atropelamento intencional
Pedestres feridos em Nova Iorque após atropelamento intencional
Brittainy Newman/AP
Loading...

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas - duas em estado crítico e duas em estado grave - num atropelamento aparentemente intencional em Brooklyn, no estado norte-americano de Nova Iorque, segundo fontes oficiais.

O suspeito, já detido, terá conduzido uma carrinha pelo bairro de Bay Ridge, em Brooklyn, atingindo várias pessoas pelo caminho, incluindo em calçadas, antes de a polícia o parar a mais de cinco quilómetros de distância, perto da entrada de um túnel que liga Brooklyn a Manhattan.

De acordo com a estação televisiva ABC, citando fontes policiais, o suspeito é um homem sem-abrigo de 62 anos que já havia demonstrado perturbações comportamentais antes do atropelamento.

Dos oito feridos, dois estão em estado crítico, dois em estado grave e quatro com ferimentos ligeiros, indicou a Polícia de Nova Iorque em conferência de imprensa.

Sete dos feridos são civis e um é agente da polícia, que estava a atuar para travar o incidente.

A Polícia frisou não ter qualquer indicação de envolvimento terrorista neste incidente, que continuará sob investigação.

Um porta-voz do município de Nova Iorque, Eric Adams, disse que o suspeito estava sob custódia e que "não há ameaças adicionais credíveis neste momento".

Logo após a detenção do suspeito, Justin Brannan, membro do Conselho Municipal, disse em entrevista ao jornal NY1 que o incidente "parecia aleatório, mas obviamente intencional".

"Este motorista sabia o que estava a fazer, sabia que estava a atingir as pessoas", disse Brannan, acrescentando que, quando o suspeito foi travado, disse à polícia: "Eu quero morrer".

O esquadrão antibomba da Polícia foi chamado para revistar o veículo e não encontrou nada suspeito, segundo fontes policiais.