Mundo

Tesla fica sem volante cinco dias após ter saído do stand

O carro ia em andamento quando o volante caiu.

Tesla fica sem volante cinco dias após ter saído do stand
Reprodução Twitter @preneh24

O volante de um Tesla Model Y, comprado há apenas cinco dias, caiu. O dono do carro estava a conduzir numa estrada em Nova Jersey, EUA, acompanhado pela mulher e pelos filhos, quando o incidente aconteceu.

"Eu estava a conduzir a uma velocidade normal, na faixa da esquerda, quando, de repente, fiquei com o volante nas mãos", disse Prerak Patel ao Insider. "Por sorte não ia ninguém atrás de mim. Tirei o pé do acelerador e consegui encostar."

O carro foi levado para uma oficina da Tesla e um dos funcionários disse a Patel que faltava um parafuso e, por essa razão, o volante caiu.

As imagens que o dono do carro divulgou, através do Twitter, mostram o volante totalmente separado do tablier, apenas preso por fios.

O carro foi encomendado após a marca anunciar a descida de preço, a 13 de janeiro. Patel sempre quis um Tesla, mas agora receia conduzi-lo novamente, por sentir que estaria a colocar a família em risco.

"Se me devolverem o mesmo carro, não me vou sentir confortável a conduzi-lo", disse Patel à Insider. "Eu pedi o reembolso ou um carro novo."

Esta não é a primeira vez que um condutor faz uma reclamação à Tesla por causa do volante. Em 2020, aconteceu uma situação semelhante num carro Modelo 3, quando o dono ficou com o volante na mão.