O Canadá vai proibir os funcionários do Governo de ter acesso ao TikTok nos dispositivos de trabalho. O Governo canadiano diz que a aplicação chinesa representa um nível de risco "inaceitável" para a privacidade e segurança.
Justin Trudeau considera que esta decisão pode levar o país a refletir sobre a segurança dos dados pessoais de cada cidadão.
Também os Estados Unidos deram 30 dias às agências governamentais, como as Finanças ou o FBI, para apagarem o Tik Tok dos dispositivos oficiais.
Vários legisladores norte-americanos, tanto democratas como republicanos, consideram que os dados recolhidos pela aplicação podem chegar às mãos do Governo chinês.
O Chefe Federal de Segurança da Informação norte-americano afirmou que esta orientação faz parte do compromisso de garantir a proteção da segurança e privacidade do povo americano.
Esta semana, a Comissão Europeia também pediu aos funcionários para desinstalarem a aplicação dos seus dispositivos profissionais com vista a proteger a Comissão de ameaças à cibersegurança.