Mundo

China deixa o aviso: "Se os EUA persistirem haverá graves consequências"

Mao Ning, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chineses, salientou que a questão de Taiwan é uma linha vermelha intocável nas relações entre os EUA e a China.

A porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China durante uma conferência de imprensa no Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Pequim, China.
Loading...

A China diz que os Estados Unidos vão pagar caro se interferirem em Taiwan. É a resposta às declarações do secretário de Estado Blinken que afirmou que a questão não é apenas da conta de Pequim.

Antony Blinken disse recentemente que Taiwan é um assunto que preocupa o mundo inteiro e não só a China. O norte-americano referiu ainda que se houvesse uma crise em Taiwan, como resultado da agressão chinesa, "isso teria consequências desastrosas".

Mao Ning, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chineses, questionou as intenções de Blinken e salientou que a questão de Taiwan é uma linha vermelha intocável nas relações entre os EUA e a China.

Taiwan é “puramente um assunto interno da China”

A porta-voz vincou que Taiwan é “puramente um assunto interno da China” e que Pequim “nunca permitirá que quaisquer forças externas interfiram nos seus assuntos internos”.

Por esse motivo, exortou os EUA a recuar em relação a toda questão de Taiwan, “antes que seja tarde demais”, deixando um aviso:

"Se os EUA persistirem haverá graves consequências e o preço a pagar será elevado".