O YouTube anunciou esta sexta-feira que permitirá a realização de uploads de conteúdos no canal do ex-presidente dos Estados Unidos. O canal de Donald Trump foi suspenso a 12 de janeiro de 2021, dias depois do ataque ao Capitólio.
A empresa afirmou que a decisão de reverter a suspensão foi tomada para que os eleitores se possam informar de forma igualitária e equilibrada sobre todos os candidatos na corrida presidencial dos Estados Unidos em 2024.
A ter em conta que alguns dos vídeos enviados para o YouTube que incitavam a violência não serão restaurados – e nem permitidos de voltar a ser enviados para a plataforma.
“Avaliamos cuidadosamente o risco de violência no mundo real, com o equilíbrio de os eleitores poderem ouvir de igual forma os principais candidatos na corrida a uma eleição. Este canal continuará sujeito às nossas políticas, assim como qualquer outro canal do YouTube”, disse a empresa numa publicação no Twitter.
Contudo, alguns dos vídeos que incitavam a violência não serão restaurados e nem permitidos de voltar a ser enviados para a plataforma.