Mundo

Tiroteio em escola do Texas provoca um morto, atirador foi detido

Um estudante menor de idade abriu fogo numa escola na área de Dallas, matando um aluno. O jovem foi detido pelas autoridades e enfrenta agora uma acusação que lhe pode valer a pena de morte.

Tiroteio em escola do Texas provoca um morto, atirador foi detido
Aaron Kehoe

Um estudante menor de idade abriu fogo numa escola na área de Dallas na manhã desta segunda-feira, matando um aluno e ferindo outro, antes de ser detido pelas autoridades.

Segundo o chefe da polícia de Arlington, Al Jones, um estudante do sexo masculino baleado morreu no hospital e a vítima do sexo feminino está a receber tratamento médico depois de ter sido atingida de "raspão" por estilhaços, que causaram ferimentos que não ameaçam a vida.

No Texas, pessoas condenadas por assassinato capital podem ser sentenciadas à morte.

O tiroteio começou no campus de uma escola secundária no subúrbio de Arlington por volta das 07:00 locais, antes que muitos alunos chegassem para o primeiro dia de regresso às aulas depois das férias de primavera, explicou a polícia e responsáveis da escola.

Outro estudante foi preso no local e acusado de homicídio, disse Al Jones em conferência de imprensa, horas depois da ocorrência, escusando-se a identificar o nome do atirador por ser menor de idade, revelando que está num centro de detenção juvenil na área.

O chefe da polícia adiantou ainda que foi recuperada a arma utilizada no crime, mas permanecem desconhecidos o motivo dos disparos e onde conseguiu a arma.

A porta-voz do Distrito Escolar Independente de Arlington, Anita Foster, disse que a escola foi encerrada durante o tiroteio e que os autocarros escolares, e outros alunos que chegavam à escola, foram desviados do campus antes do início das aulas.

A polícia disse que concluiu a busca na escola às 10:40 locais.