Mundo

Conheça o aparelho que permite beijar à distância

"Acho que pode servir para dar novo fôlego à relação, quando estivermos longe um do outro", defende um dos criadores de "Long Lost Touch".

Loading...

Uns estudantes chineses inventaram um aparelho com a forma de uma boca, que se pode ligar ao telemóvel e que, através de uma aplicação, imita o gesto de beijar alguém. Os inventores dizem que o aparelho vai possibilitar dar beijos à distância e que a ideia surgiu durante o confinamento devido à pandemia da covid-19.

O dispositivo em questão chama-se “Long Lost Touch” e foi fabricado pela empresa Siweifushe, sediada em Pequim, e regista os dados de beijo dos utilizadores através de sensores de movimento e envia-os para um dispositivo emparelhado muito longe.

Um dos criadores admite que criou o aparelho, porque a namorada viaja muito e são raras as vezes em que estão juntos. "Acho que pode servir para dar novo fôlego à relação, quando estivermos longe um do outro", defende Jing Zhiyuan.

Logo nos primeiros dias foram vendidos mais de 3.000 exemplares e os fabricantes já têm 20.000 encomendas do dispositivo que, pelos vistos, milhares de pessoas querem beijar.

Este gadget pode ser comprado através do site chinês Taobao e custa o equivalente a 35 euros.