Dois polícias do estado norte-americano do Wisconsin foram mortos no sábado num tiroteio durante uma operação de trânsito. No Texas, um tiroteio provocou, pelo menos, quatro feridos, e no estado do Delaware, um outro tiroteio, num centro comercial, provocou três feridos.
O tiroteio no Texas aconteceu durante uma festa onde estavam dezenas de pessoas. Dois dos feridos são adolescentes. A polícia está a investigar as causas, admitindo desde já a possibilidade de vários atiradores mas não adianta mais pormenores.
Outro tiroteio, no estado do Delaware, provocou três feridos num centro comercial, dois dos quais graves. Também este incidente está já a ser investigado.
O caso mais grave, confirmado pelo departamento de justiça do Wisconsin, chega da cidade de Cameron, no condado de Barron, localizado no estado de Wisconsin.
Um agente do departamento de polícia da cidade de Chetek parou um automóvel por volta das 15:38 de sábado, no horário local (21:38 de sábado em Lisboa), e em algum momento houve troca de tiros com o motorista do veículo, disse o departamento de justiça do estado.
O agente de Chetek e outro agente de Cameron foram declarados mortos no local. O suspeito do tiroteio foi levado para um hospital e morreu mais tarde, disse o departamento de justiça. Os nomes dos polícias e do suspeito não foram divulgados.
"Estou profundamente triste pela trágica perda hoje de dois oficiais. Estou a pensar nas suas famílias e nos departamentos de polícia de Chetek e Cameron neste momento incrivelmente difícil", disse o procurador-geral de Wisconsin, Josh Kaul, numa mensagem publicada na rede social Twitter.
A divisão de investigação criminal do departamento de justiça de Wisconsin está a conduzir a investigação e enviará um relatório ao procurador distrital do condado de Barron quando a investigação for concluída, referiu o comunicado.