É a décima segunda vez desde o início do ano que milhares de franceses se manifestam contra a alteração da idade da reforma. Apesar de Emmanuel Macron se mostrar inflexível, há ainda a possibilidade da decisão ser considerada inconstitucional.
Com o movimento de contestação nas ruas, três meses depois dos primeiros protestos, os manifestantes mantêm a pressão sobre o Presidente francês e esperam ansiosamente uma decisão do Conselho Constitucional.
A polícia foi mobilizada para proteger o Palácio Real, onde o Conselho se reúne, depois de alguns manifestantes se terem aproximado do edifício.
As manifestações desta quinta-feira acontecem na véspera do Conselho Constitucional se pronunciar sobre a reforma do sistema de pensões. O Governo reafirma que vai mesmo aumentar a idade da reforma dos 62 para os 64 anos.