O ministro dos Negócios Estrangeiros da China vai visitar a Alemanha, França e Noruega durante esta semana. Pequim confirmou que os convites partiram dos homólogos dos três países.
Segundo informou o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, citado pela Agência France Press, "a convite da ministra dos Negócios Estrangeiros alemã, Annalena Baerbock, da ministra dos Negócios Estrangeiros francesa, Catherine Colonna, e da ministra dos Negócios Estrangeiros norueguesa, Anniken Huitfeldt, o conselheiro de Estado e ministro dos Negócios Estrangeiros, Qin Gang, visitará a Alemanha, a França e a Noruega de 8 a 12 de Maio".
As visitas decorrem entre hoje e sexta-feira, mas não foram revelados mais detalhes sobre o itinerário do chefe da diplomacia chinesa e conselheiro de Estado.
Ministra alemã esteve na China em Abril
A ministra alemã dos Negócios Estrangeiros esteve na China no mês passado, onde se mostrou preocupada com as questões de direitos humanos e a crescente tensão com Taiwan.
Annalena Baerbock apelou também a Pequim que "pedisse ao agressor russo para parar com a guerra" na Ucrânia, admitindo que a China é o país com maior influência sobre a Rússia.