Existem relatos contraditórios sobre as quatro crianças que estavam desaparecidas há mais de duas semanas depois da queda de um avião no sul da Colômbia. O Presidente colombiano diz que foram encontradas com vida, mas a imprensa local garante ter outras informações.
Depois das equipas de resgate terem encontrado vários sinais de que haveria pelo menos um sobrevivente, a notícia de que tinham sido encontradas com vida as quatro crianças desaparecidas há mais de duas semanas na selva amazónica, no sul da Colômbia, chegou através de um anúncio feito pelo Presidente colombiano nas redes sociais.
Quatro menores de idade com 13, nove, quatro anos e um bebe de 11 meses desapareceram depois da queda do avião, onde viajavam com a mãe, encontrada morta juntamente com os dois outros adultos que estavam a bordo.
Apesar da informação avançada pelo Presidente, há relatos contraditórios. A empresa proprietária do avião diz que o aparecimento dos menores ainda não está confirmado e as forças aéreas colombianas também ainda não confirmaram oficialmente o aparecimento das crianças.
Vários meios de comunicação colombianos garantem também que os familiares não sabem do paradeiro das crianças, apesar de terem participado também nas buscas
Nas operações de busca das últimas duas semanas têm estado envolvidos meios aéreos e terrestres e mais de 100 militares.