O presidente turco Tayyip Erdogan distribuiu dinheiro aos apoiantes que estavam, este domingo, junto à porta da Assembleia de voto.
Depois de ter votado na segunda volta das eleições no país, o atual chefe de Estado distribuiu notas de 200 liras turcas (cerca de 10 euros) enquanto cumprimentava os apoiantes que estavam na fila à espera para votar.
Esta ação tornou-se uma tradição para o Presidente turco, que também costuma distribuir brinquedos às crianças em ocasiões especiais. Há 20 anos no poder, Recep Tayyip Erdogan reivindicou a vitória nas eleições presidenciais na Turquia, numa altura em que estão a ser contados os últimos votos.
"A nossa nação confiou-nos a responsabilidade de governar o país nos próximos cinco anos", afirmou Erdogan, em frente à sua residência em Istambul, para onde uma multidão entusiasmada convergiu nas últimas horas.
Esta será uma vitória mais curta do que se esperava e que denuncia um país que continua polarizado e fraturado entre os que acreditam na visão de Erdogan e os que a abominam.