As infrações foram cometidas sempre no mesmo percurso, de cerca de 20 quilómetros, que liga as localidades de Sabadell e Matadepera, em Barcelona, Espanha. Para evitar as multas por excesso de velocidade, um motociclista usou pelo menos 13 vezes a mão esquerda para tapar a matrícula quando passava pelo radar. Agora, não tem como evitar pagar mais de três mil euros por todas as infrações cometidas no espaço de um mês e meio.
O condutor começou a despertar as atenções dos Mossos d'Esquadra, a polícia da Catalunha, depois de ficar registado pela câmara do radar de velocidade, por diversas vezes, a ocultar a matrícula.
A investigação registou que cometeu 13 vezes essa infração entre os dias 16 de março e 5 de maio. Dias depois, a 16 de maio, foi apanhado em Sabadell.
Feitas as contas, o motociclista tem agora de pagar 3.340 euros por todas as infrações cometidas. São 1.040 euros por tapar a matrícula 13 vezes, outros 2.100 pelo excesso de velocidade e ainda 200 euros por usar uma chapa de matrícula não regulamentar.
Além disso, vai perder oito pontos na carta de condução.