Mundo

Foto do Cristo Redentor a "segurar" a Lua viraliza nas redes sociais

Leonardo Sens, que nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, estudou e planeou durante três anos para conseguir captar, de forma milimétrica, a lua a ser “erguida” pelo Cristo Redentor.

Foto do Cristo Redentor a "segurar" a Lua viraliza nas redes sociais
Matthew Stockman

O Cristo Redentor, uma das setes maravilhas do mundo e um dos mais característicos símbolos do Rio de Janeiro e do Brasil, foi registado numa série de fotografias que viralizou nas redes sociais.

Leonardo Sens, que nasceu na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, estudou e planeou durante três anos para conseguir captar, de forma milimétrica, a lua a ser “segurada” pelo Cristo Redentor.

“Já sabia a época do ano em que a lua estaria alinhada com o Cristo e, com a ajuda de aplicações, descobri os horários e a data certa”, revelou o fotógrafo, em declarações ao Globo.

Ainda assim, o tempo precisava de estar favorável para Leonardo conseguir transformar as ideias em fotografias. Depois de um sábado nublado, o domingo trouxe as condições adequadas.

“No fim deu tudo certo e consegui tirar a foto tão aguardada”.

Leonardo Sens, que começou a tirar fotos em 2005, é fotógrafo profissional e partilha nas redes sociais o seu trabalho, principalmente no Rio de Janeiro.