Uma tempestade atingiu Paris durante a noite de sábado (17) para domingo (18) e registou-se algo pouco habitual. Um relâmpago atingiu o topo da Torre Eiffel e um fotógrafo francês imortalizou o momento.
Em tons laranja, com uma tempestade a desabar em Paris, o céu da capital francesa foi rasgado às 03:30 e a “Dama de Ferro” foi atingida.
O fotógrafo Bertrand Kulik, fascinado pela Torre Eiffel e, habituado a captar estes fenómenos, conseguiu imortalizar o raro momento para nos brindar com estas magníficas imagens.
"Observei os gráficos de radar para estar bem preparado. Quase estive uma noite sem dormir", contou ao jornal Le Parisien.
É um momento único, mas não é a primeira vez que um relâmpago atinge a icónica torre francesa. Curiosamente, em junho do ano passado, vários fotógrafos captaram imagens do momento.
O monumento está preparado para este tipo de fenómenos e equipado para um para-raios que impede que sejam causados danos à infraestrutura. De acordo com o site oficial, a Torre Eiffel é atingida, em média, cinco vezes por ano.