Mundo

Bolsonaro tenta posicionar-se como "uma vítima do sistema"

A comentadora da SIC, Giuliana Miranda, acredita que o ex-Presidente do Brasil deverá ficar inelegível para a política durante os próximos oito anos.

Loading...

Jair Bolsonaro deverá conhecer esta sexta-feira a decisão do Tribunal Superior Eleitoral. A comentadora da SIC, Giuliana Miranda, acredita que o ex-Presidente do Brasil deverá ficar inelegível para a política durante os próximos oito anos.

"Jair Bolsonaro tenta se posicionar como uma vítima do sistema, uma vítima de perseguição judicial, o que não é o caso, são as instituições funcionando", refere Giuliana Miranda na SIC Notícias.

O ex-Presidente brasileiro disse esta quinta-feira que o Congresso tem autonomia para lhe conceder amnistia caso a justiça eleitoral o condene à inelegibilidade. Falta apenas um voto de um juiz para esse cenário se tornar realidade.

"Amnistia é prevista em regime democrático", disse Bolsonaro, quando questionado sobre o projeto de lei que alguns dos seus apoiantes no Congresso pretendem apresentar para lhe restituir os direitos políticos caso seja condenado.

"O Parlamento é quem decide", frisou, referindo-se ao projeto do Partido Liberal, de Jair Bolsonaro, que anunciou no dia anterior estar a preparar um projeto de lei de amnistia caso o ex-Presidente do Brasil seja declarado inelegível por oito anos no julgamento do Tribunal Superior Eleitoral.