Mundo

Vulcão na Islândia em erupção pelo quarto dia consecutivo

Autoridades desaconselham deslocações ao local e dizem que a erupção é mais violenta que as dos últimos dois anos. A última erupção do vulcão, que fica no sudoeste da Islândia, tinha acontecido há 11 meses.

Loading...

Um vulcão no sul da Islândia, a 30 quilómetros da capital Reiquiavique, está em erupção pelo quarto dia consecutivo.

As autoridades continuam a não aconselhar deslocações ao local, mas dizem que, por enquanto, não há áreas urbanas em risco.

O Serviço Meteorológico da Islândia diz que se trata de uma erupção de baixa intensidade, mas mais violenta que as dos últimos dois anos.

A última erupção deste vulcão tinha acontecido há 11 meses.

O vulcão, no sudoeste do país, está localizado a cerca de 30 quilómetros do principal aeroporto.

A atividade vulcânica dos últimos dois anos transformou a região, que não é habitada, numa das maiores atrações turísticas deste país insular do Atlântico Norte.