Mundo

Eleições em Espanha: Alberto Feijóo recusa participar no último debate da campanha

O candidato do PP quis evitar associações à extrema-direita. No entanto, durante o debate, os adversários consideram que Feijóo esteve representado por Abascal, líder da extrema-direita.

Loading...

Alberto Feijóo, o candidato favorito, segundo as sondagens, para as eleições do próximo domingo, em Espanha, foi a grande ausência do último debate da campanha eleitoral. O candidato do PP quis evitar associações à extrema-direita.

Pedro Sánchez, do PSOE, Yolanda Díaz, do Sumar, e Santiago Abascal, do VOX, foram os três participantes no debate organizado pela televisão pública espanhola. Apesar da recusa de Feijóo, os adversários consideram que esteve representado por Abascal, líder da extrema-direita.

Sánchez e Díaz assumiram que pretendem continuar a governar juntos depois das eleições. Centraram as críticas no PP e no VOX e nas alianças que fizeram no último ano para governar em várias regiões.

As sondagens para as eleições gerais em Espanha dão a vitória ao PP sem maioria absoluta, que poderá conseguir com o apoio da direita radical.