Decorreram, em Londres, na quinta-feira, as alegações finais do julgamento do ator Kevin Spacey. O vencedor de dois Óscars de Hollywood está acusado de nove crimes de abuso sexual de quatro homens, mas garante estar inocente.
O advogado de Kevin Spacey diz que os quatro homens que acusam o ator são mentirosos. Nas alegações finais que decorreram nesta quinta-feira em um tribunal londrino, a defesa de Spacey disse ainda que o estatuto de celebridade o tornou num alvo fácil que já foi julgado na praça pública da internet.
Já o procurador do MP disse que se trata de um caso de abuso de poder. A acusação acrescenta que o ator demonstrou um comportamento agressivo e intimidatório, típico de quem está habituado a ter o que quer.
Spacey é acusado de nove crimes de abuso sexual alegadamente cometidos contra quatro homens entre 2001 e 2013. Alguns dos abusos terão sido praticados em Londres, enquanto diretor artístico de um teatro.
Spacey vai aguardar a decisão do júri em liberdade, depois de pagar uma caução. Se for considerado culpado pelo crime mais grave – ato sexual sem consentimento – pode ser condenado a prisão perpétua.
O vencedor de dois Óscares garante estar inocente. Ele diz que as acusações de um dos homens são pura fantasia e que outros dois se arrependeram de algo que foi consensual.
O ator apenas aceita os argumentos de um dos homens, dizendo que fez um avanço desajeitado depois de uma noite com muito álcool.