Um menino de 5 anos morreu afogado na piscina de um resort turístico em Newquay, cidade inglesa do condado na Cornualha.
Segundo a BBC, apesar de a morte não estar a ser tratada como suspeita, as circunstâncias estão a ser investigadas pelas autoridades locais.
Em comunicado, o resort lamenta a tragédia e, nas redes sociais, anunciou a decisão encerrar temporariamente as piscinas exteriores e interiores.
De acordo com a imprensa local, o menino, Robin Caliskan, estava no resort há apenas uma hora. Ajudou os pais a montar a tenda antes de os acompanhar num mergulho, juntamente com o irmão mais novo, de seis meses.
Pai e filho deslocaram-se para a piscina principal, enquanto mãe e bebé seguiram para a piscina infantil. O homem ainda tirou fotografias da mulher e dos filhos antes do afogamento, que aconteceu quando Robin fez a travessia entre as duas piscinas, para estar com a mãe e o irmão. O menino sentiu dificuldades e a “iluminação reduzida” e os “obstáculos” levaram a que os pais não se apercebessem logo do sucedido.
Em comunicado, a polícia de Devon e da Cornualha diz estar a investigar “as circunstâncias da morte de uma criança num parque de férias em Newquay”.