Mundo

Vulcão Etna acalmou: aeroporto de Catânia reabre

Atividade no aeroporto de Catânia foi retomada às 06:00, contudo os passageiros continuam a ser aconselhados a verificar o estado do voo junto das companhias aéreas.

Vulcão Etna acalmou: aeroporto de Catânia reabre
Canva

O aeroporto de Catânia, na ilha italiana da Sicília, reabriu esta terça-feira depois de na segunda-feira ter suspendido temporariamente a atividade devido a uma erupção do vulcão Etna, adianta a agência Europa Press.

Segundo a agência de notícias, que cita a empresa que gere o aeroporto, a atividade foi retomada às 06:00.

No entanto, os passageiros continuam a ser aconselhados a verificar o estado do voo junto das companhias aéreas.

No domingo à noite, o Etna entrou novamente em erupção, expelindo lava até às 03:20 de segunda-feira, o que originou uma nuvem de cinzas e obrigou a uma paragem temporária das operações no aeroporto de Catânia.