Mundo

Calor na Europa: várias cidades italianas em alerta vermelho

Itália vai ser atingida por uma nova onda de calor ao longo desta semana, especialmente nas regiões centro e norte. As altas temperaturas que atingem a Europa estão a deixar o ministro da Saúde francês preocupado.

Loading...

Os meteorologistas já avisaram os italianos que esta semana os termómetros voltam a subir em flecha. Há cidades como Roma debaixo do alerta vermelho com temperaturas a rondar os 40 graus.

“Temos de tomar banho em todas as fontes para evitar o calor”, disse um turista.

França passa por igual. Nas regiões encostadas ao mediterrâneo, os termómetros só somam e só para o final da semana o calor deve dar tréguas.

“Podemos atingir temperaturas que nunca foram registados em França e, por isso, estamos muito preocupados", explicou o ministro da Saúde francês.

Por outro lado, na Suécia, as alterações climáticas parecem, agora, representar uma oportunidade, pelo menos no que toca ao vinho. Alguns produtores dão os primeiros passos, aproveitando as temperaturas que o país nunca teve. A vinha na Suécia ocupa apenas 150 hectares. Em comparação, em Portugal chega perto dos 176 mil hectares.