Mundo

Oito pessoas presas em teleférico no Paquistão

Oito pessoas, entre as quais seis crianças, ficaram esta terça-feira retidas na cabine de um teleférico na cidade de Battagram, localizada numa região montanhosa no noroeste do Paquistão.

Oito pessoas presas em teleférico no Paquistão
Reprodução/Twitter

Oito pessoas, entre as quais sete crianças, ficaram esta terça-feira retidas na cabine de um teleférico na cidade de Battagram, localizada numa região montanhosa no noroeste do Paquistão.

Dois helicópteros do exército paquistanês participam nas operações de resgate, que estão a ser dificultadas pela força do vento.

Segundo o jornalista paquistanês Ghulam Abbas Shah, que partilhou imagens do incidente na rede social X, tratam-se de seis alunos e dois professores que estavam a caminho da escola.

As autoridades locais, citadas pela agência Reuters, afirmam que um dos cabos do teleférico partiu-se.

A cabine está suspensa desde as 07:00 horas locais (03:00 em Portugal continental), a cerca de 300 metros do chão.

Nas redes sociais, o primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwaar-ul-Haq Kakar, deixou uma mensagem de preocupação e apoio.

“O acidente com o teleférico em Battagram é verdadeiramente alarmante. Direcionei a NDMA (Autoridade Nacional para a Gestão de Desastres), a PDMA (Autoridade Regional para a Gestão de Desastres) e as autoridades locais para assegurarem com urgência o resgate em segurança das oito pessoas retidas na cabine. Solicitei também às autoridades a realização de inspeções de segurança deste tipo de equipamentos, garantido que a sua utilização é segura”, disse o governante.