Mundo

Fotografia na cadeia poderia ser "embaraço", mas Trump não é um "político normal"

Antigo presidente dos EUA entregou-se às autoridades e, minutos depois, foi libertado sob fiança de 185 mil euros. O comentador da SIC Germano Almeida analisa as últimas ações de Trump.

O comentador da SIC, Germano Almeida.
Loading...

Donald Trump, de 77 anos, aterrou na Geórgia às 19:14 (horário local, 00:14 em Lisboa), esta sexta-feira. O antigo presidente dos EUA entregou-se pouco depois das 19:30 (horário local, 00:30 em Lisboa) na prisão de Fulton e foi libertado sob fiança de 200 mil dólares (185 mil euros).

O comentador da SIC Germano Almeida diz que a narrativa populista usada pelo antigo presidente dos EUA é um ponto a favor na nomeação presidencial dos republicanos, “porque seca as narrativas dos seus adversários”, mas “tudo indica que o prejudicará na eleição geral, porque a maior parte dos norte-americanos não quer o seu regresso à Casa Branca”.

Terá Trump sido submetido à habitual fotografia de um detido nos EUA?

A imprensa norte-americana avança que Donald Trump tirou a habitual fotografia de detido ao dar entrada na cadeia, assim como aconteceu durante a semana com os outros arguidos do caso.

Caso isto tenha acontecido, seria um “embaraço”, se “Donald Trump fosse um politico normal”.

"Se calhar descia nas sondagens, mas se calhar até vai subir”, destaca o comentador da SIC.

“Quem o apoia vai sentir uma força e uma vontade ainda maior de proteger o seu campeão e de pôr para fora quem eles acreditam que está ilegitimamente no poder”, refere Germano Almeida.