Mundo

Furacão Idália perde força e passa a tempestade tropical

Num balanço muito preliminar as seguradoras norte-americanas dizem que os estragos provocados pela tempestade devem ser de quase 10 mil milhões de euros.

Na Florida habitantes preparam a chegada de Idália
Loading...

Depois de ter perdido a força, a tempestade Idália dirigiu-se à Carolina do Sul. Na Florida e Geórgia deixou um rasto de destruição, onde milhares de edifícios ficaram destruídos, centenas de estradas inundadas e casa sem eletricidade.

Num balanço muito preliminar as seguradoras norte-americanas dizem que os estragos provocados pela tempestade devem ser de quase 10 mil milhões de euros e que a reconstrução vai demorar vários meses.

Rajadas de vento superior a 200 km/h

O furacão Idália atingiu a costa da Florida, na quarta-feira, com chuvas torrenciais e rajadas de vento que sopraram a mais de 200 km/h.

Apesar de já ter passado a tempestade tropical, e ter perdido força, há ainda várias regiões em alerta na Carolina do Sul, sobretudo devido ao perigo de cheias e inundações. Há mais de 400 mil casas e empresas sem eletricidade e algumas localidades estão isoladas porque o nível da águas ainda não desceu e as estradas continuam cortadas.