Mundo

Músico brasileiro baleado na cabeça, programa de televisão pausa gravações

O músico estaria numa praça quando vários tiros foram disparados a partir de um carro. Foi atingido por uma bala na cabeça e está, neste momento, em estado crítico num hospital em São Paulo.

Imagem partilhada nas redes sociais do programa "The Noite", da SBS
Imagem partilhada nas redes sociais do programa "The Noite", da SBS
Facebook "The Noite"

O músico brasileiro Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça, no passado domingo, numa zona dominada por uma fação criminosa, em Paraty, no Rio de Janeiro, avançou a imprensa brasileira.

O baixista da banda Ultraje a Rigor, que toca no programa “The Noite”, do SBT, foi transferido de helicóptero para o hospital em estado muito grave. Foi submetido a uma cirurgia de três horas e meia no Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo.

Depois do incidente, o apresentador do “The Noite”, Danilo Gentili, comunicou que não havia condições de continuar a gravar o programa numa altura em que um dos membros está a lutar pela vida no hospital.

“Hoje, não teríamos condições de gravar um programa. O intuito do programa é divertir, sempre que a gente conversa com alguém é para ser divertido, buscar o riso de todo mundo. Eu não estou no clima de fazer isso”, disse o apresentador no programa que foi para o ar esta terça-feira.

Nas próximas semanas, o programa “The Noite” vai passar entrevistas anteriormente gravadas. A banda Ultraje a Rigor anima o programa de Danilo Gentilli desde 2014.