Olivier Rousting, diretor criativo da Balmain, revela que um camião que transportava cerca de 50 peças de roupa da marca de luxo foi assaltado. Os itens deveriam chegar a Paris, em França, onde seriam apresentados num desfile, marcado para o fim de setembro.
A informação, partilhada por Rousting no Instagram, dá conta de que o roubo aconteceu entre um dos aeroportos da capital francesa e a sede da Balmain, não especificando que peças de vestuário foram levadas.
"Muitas pessoas trabalharam arduamente para fazer esta coleção. Estamos a refazer tudo, mas isto é tão desrespeitoso. Não vamos desistir", pode ler-se na mensagem do diretor criativo.
Rousting conta que aguardava pela entrega, quando o motorista, que "felizmente está bem", lhe ligou a contar que tinha sido assaltado e que as cerca de 50 peças de roupa tinham sido levadas.
"Quis partilhar isto com vocês para vos relembrar que não devem tomar nada por garantido e por favor fique em segurança. Este é o mundo em que vivemos", refere.
Marca apresenta coleção primavera-verão em Paris
No desfile de 27 de setembro, durante a Semana da Moda de Paris, a Balmain e outras marcas de luxo vão apresentar as suas coleções primavera-verão para 2024.
De acordo com a agência Reuters, um porta-voz da empresa confirmou que a presença no espetáculo não está em causa, não adiantado mais pormenores sobre a investigação em curso.