Mundo

Turquia: PKK reivindica atentado em Ancara

Um “terrorista”, de acordo com o Governo turco, fez-se explodir dentro de um veículo junto ao Parlamento, no dia em que seriam retomados os trabalhos depois das férias de verão. Outro responsável pelo ataque foi abatido pela polícia.

Turquia: PKK reivindica atentado em Ancara
CAGLA GURDOGAN

Um site associado ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) confirmou que um grupo chamado “Batalhão dos Imortais” realizou este domingo um ataque com bomba na capital turca, Ancara, junto ao Parlamento.

De acordo com o Ministério do Interior turco, “dois terroristas surgiram dentro de um veículo militar ligeiro por volta das 9:30 (7:30 em Lisboa) em frente ao portão de entrada da Direção-Geral de Segurança do nosso Ministério e realizaram um ataque à bomba”.

O ataque foi levado a cabo por dois indivíduos, um deles que se fez explodir dentro do veículo e outro que acabou por ser abatido pela polícia na sequência de uma troca de tiros. Nesta troca de tiros, dois polícias turcos ficaram feridos, mas sem gravidade.

A agência Associated Press recorda que estava prevista para hoje uma reabertura simbólica do Parlamento depois das férias de verão.