Mundo

México: queda de teto de igreja durante missa faz pelo menos nove mortos

As causas do acidente ainda não são conhecidas. As autoridades estão a realizar buscas, estando no local duas gruas que apoiam a remoção dos escombros.

Equipa de resgate a trabalhar próximo à igreja, após o desabamento do telhado, em Ciudad Madero, no estado de Tamaulipas.
Loading...

Pelo menos nove pessoas morreram e cinco dezenas ficaram feridas, no domingo, na sequência da queda do teto de uma igreja durante uma missa em Ciudad Modero, no nordeste do México, avançaram as autoridades locais.

A estrutura do edifício ruiu durante uma missa de batismo, mas para já não são conhecidas as causas do acidente que ocorreu por volta das 15:30 (22:30 em Lisboa).

O governador estadual de Tamaulipas, Américo Villarreal, lamentou o incidente numa mensagem na rede social X (antigo Twitter): “A minha solidariedade com todas as famílias que perderam os seus entes queridos e com a comunidade por este infeliz acidente.