Mundo

Correspondente SIC

Israel: correspondente da SIC obrigado a refugiar-se em direto devido a sirene de alerta

Milhares de foguetes foram disparados esta madrugada da Faixa de Gaza em direção a Israel. Acontece depois de semanas de tensão ao longo da fronteira de Israel com Gaza e de combates na Cisjordânia, ocupada por Israel.

Loading...

Henrique Cymerman, correspondente da SIC em Israel, teve de se refugiar num abrigo, quando estava em direto, este sábado, na SIC Notícias, e se ouviram as sirenes de alerta. O momento aconteceu no final do comentário.

"Estás a ouvir a sirene? Vocês vão-me desculpar, mas vou ao refúgio. Já há 30 minutos que não havia uma sirene, mas parece que voltaram. Estou à vossa disposição daqui a uns minutos. Até já", afirma Henrique Cymerman, a partir dos 9 minutos de entrevista.

Henrique Cymerman estava em direto na SIC Notícias a explicar que o Hamas começou este ataque contra Israel, numa altura em que o país está atravessar um período de grande divisão.

Milhares de foguetes foram disparados esta madrugada da Faixa de Gaza em direção a Israel.

Pelo menos uma mulher israelita morreu e 15 pessoas ficaram feridas, avançam os serviços de emergência.

Os disparos começaram antes das 06:30, hora local.

Segundo as autoridades israelitas, vários homens armados palestinos entraram sorrateiramente em áreas israelitas adjacentes à Faixa de Gaza.

O lançamento de foguetes acontece depois de semanas de tensão ao longo da fronteira de Israel com Gaza e de combates na Cisjordânia, ocupada por Israel.

[Atualizado pela última vez às 10:15]