Mundo

Biden diz que ataque do Hamas "não tem desculpa" e promete apoio total a Israel

O presidente norte-americano alertou ainda para o outros Governos não entrarem no conflito na esperança de tirar vantagem da situação.

Loading...

O Presidente norte-americano, Joe Biden, disse esta terça-feira que "o terrorismo não tem desculpa" e mostrou o seu total apoio ao país atacado pelo grupo palestiniano Hamas.

Biden mostrou-se totalmente do lado do povo israelita e disse que “qualquer país do mundo tem o direito de se defender de um ato terrorista como o que teve início no passado sábado”.

"Isto é puro terrorismo, não há justificação. Nós estamos com Israel. O povo israelita tem o direito de defender-se. O Hamas não representa o povo palestiniano, é uma organização terrorista. Nós não devemos permitir a ação do Hamas e o seu terrorismo. Qualquer nação do mundo tem o direito de se defender do terrorismo", afirmou líder norte-americano numa conferência de imprensa na Casa Branca.

“Defendemos as leis da guerra, é importante, há uma diferença. Estamos a enviar apoio militar para Israel, vamos garantir que se possam defender deste ataque terrorista”, acrescentou.

Biden alertou outros Governos para não entrarem no conflito na esperança de tirar vantagem da situação: “Eu tenho uma palavra: não.”

Este conflito já custou a vida a pelo menos 14 americanos, enquanto que Washington ainda tenta determinar se o Hamas mantém alguns cidadãos norte-americanos como reféns.