Mundo

Israel: ministra da Defesa portuguesa defende “condenação generalizada do terrorismo”

Após ver as imagens do ataque do Hamas divulgadas pelo ministro da Defesa Israelita, a homóloga portuguesa diz que “não há justificação possível” para este tipo de crimes e pede a condenação dos atos.

Ministra da Defesa portuguesa, Helena Carreiras
Loading...

O ministro da Defesa Israelita, Yoav Gallant, participou, por videoconferência, na reunião dos ministros da defesa da NATO que decorreu esta quinta-feira, e mostrou um vídeo dos ataques do Hamas ao país. Em entrevista aos jornalistas, a homóloga portuguesa Helena Carreiras diz que as “imagens são muito chocantes” e que “não há justificação possível” para este tipo de crimes.

“São imagens muito chocantes, que motivaram naturalmente uma condenação generalizada de todos os aliados de todos os países”, afirma a a ministra da Defesa portuguesa.

Segundo a ministra, deve haver uma “condenação generalizada do terrorismo”, pois “não há justificação possível para aquilo que vimos”.

Helena Carreiras defendeu “o apoio a Israel e às vítimas destes horríveis atentados”.

A ministra frisou também a necessidade “do reconhecimento do diretivo de Israel à sua defesa, de forma proporcional, no respeito pelo direito internacional e na proteção dos civis”.