O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estará esta semana em Israel após ter aceitado o convide do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.
Segundo o correspondente da SIC no Médio Oriente, Henrique Cymerman, Biden tem chegada prevista para esta quarta-feira e quererá marcar presença na reunião para decidir o futuro de Gaza, que terá lugar no Egito, no próximo sábado.
"Joe Biden pretende realmente aceitar o convite de Netanyahu e virá visitar Israel esta semana, provavelmente chegará na quarta-feira, e posteriormente participará na reunião sobre o futuro de Gaza, que terá lugar no Egito, no próximo sábado", revelou na antena da SIC Notícias.
Sobre o futuro da Faixa de Gaza, Cymerman reitera que o presidente norte-americano deixou bem claro que Israel deve invadir o território mas depois terá que entregar ao povo palestiniano ou a uma coligação árabe.
"A Faixa de Gaza é um local que ninguém quer ocupar. O Egito abandonou aquele território quando Israel lhe propôs devolver-lhe e eles não quiseram. Eles sabem que a Faixa de Gaza é um problema. Biden foi muito claro, Israel não pode voltar a ocupar a Faixa de Gaza. deve sim invadir mas depois devolver à comunidade palestiniana ou talvez a um coligação árabe", atirou.