Netanyahu garante: "Vamos vencer com toda a força"
EVELYN HOCKSTEIN

Terminado

Mundo

Netanyahu garante: "Vamos vencer com toda a força"

O Presidente dos Estados Unidos garantiu, num discurso à nação, o empenho dos EUA em travar o Hamas e em enviar ajuda aos povos israelita e palestiniano. Antes disso, Benjamin Netanyahu disse que Israel vai vencer a guerra contra o Hamas “com toda a força”.

Todo o direto

O liveblog termina aqui

Netanyahu garante: "Vamos vencer com toda a força"

SIC Notícias

Obrigada por nos ter acompanhado. Boa noite.

Israel e Ucrânia: Joe Biden discursa à nação

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, discursa esta noite à nação. Em cima da mesa estão os apoios à Ucrânia e Israel. Acompanhe aqui em direto.

Alemanha disponibiliza 50 milhões de euros para ajudar população civil de Gaza

Annalena Baerbock confirmou também que a Alemanha está a preparar-se para enviar equipas médicas para Gaza.

Exército libanês diz que jornalista foi morto por tiros israelitas

O exército libanês informou que um jornalista foi morto por tiros israelitas perto da aldeia de Hula, no sul do Líbano.

As forças armadas israelitas dizem estar a investigar o caso.

Forças Armadas de Israel dizem ter assassinado três terroristas do Hezbollah

As Forças Armadas de Israel afirmam que continuam a atacar alvos do Hezbollah no sul do Líbano em resposta aos disparos de mísseis contra Israel, cita o jornal israelita Haretz.

Entre os alvos atingidos, segundo os militares, encontram-se pontos de observação do Hezbollah. Três terroristas terão sido mortos.

Explicador: o que aconteceu nos últimos dois dias no conflito Israel-Palestina?

Loading...

O Major-general, João Vieira Borges, esteve no Jornal da Noite para explicar os pontos no mapa que mais se destacam neste conflito e o poderio militar de cada uma das forças de combate no terreno.

Faltam menos de duas horas para o discurso de Joe Biden

O Presidente dos Estados Unidos discursa na madrugada desta sexta-feira à nação, com as guerras na Ucrânia e em Israel em cima da mesa. Joe Biden procurará apoio para o envio de milhões de dólares em ajuda para estes dois países.

De acordo com uma fonte citada pela Reuters, a administração norte-americana está a considerar o envio de mais 60 mil milhões de dólares para a Ucrânia e 10 mil milhões de dólares para Israel.

A SIC transmite o discurso de Joe Biden em direto a partir da meia-noite.

Cravinho e homólogo libanês alertam para risco de contágio do conflito na região

Netanyahu garante: "Vamos vencer com toda a força"

Lusa

João Gomes Cravinho manteve esta quinta-feira uma conversa telefónica com o chefe da diplomacia libanesa, Abdallah Bou Habib, para analisar a situação na região e naquele país em particular.

Portugal e Líbano partilham "a preocupação quanto ao risco de alastramento regional da atual situação de instabilidade", destacou o chefe da diplomacia portuguesa numa nota na rede social X (antigo Twitter).

Diplomatas israelitas abandonam Turquia após ataque a embaixada e consulados

"Todos os diplomatas que estavam na Turquia já saíram do país", confirmou à agência noticiosa Efe uma fonte que pediu o anonimato.

O Governo israelita tinha pedido aos seus cidadãos para abandonarem a Turquia face ao risco de ataques e ordenado "por motivos de segurança" o encerramento das suas instalações diplomáticas em Ancara, Istambul e Adana.

Milhares de pessoas saíram às ruas destas cidades na noite de terça-feira em protesto contra o ataque a um hospital de Gaza que terá provocado centenas de mortes, com Israel e as fações palestinianas do enclave a responsabilizarem-se mutuamente pelo mesmo.

Seis mortos após ataque de Israel com drone direcionado a "grupo terrorista" na Cisjordânia

Netanyahu garante: "Vamos vencer com toda a força"

Daniela Tomé

Israel atacou esta quina-feira com um drone um "esquadrão terrorista" palestiniano no campo de refugiados de Nur Shams, no noroeste da Cisjordânia ocupada, matando seis pessoas, no âmbito de uma operação militar que durou várias horas, disse fonte militar.

Um aparelho aéreo não tripulado do exército israelita "atacou um esquadrão terrorista armado no campo de Nur Shams", no âmbito de uma operação que também resultou em pelo menos dez detidos e em confrontos, afirmou um porta-voz militar em comunicado.

Segundo o exército, as forças de segurança "conduziram ações antiterroristas" no campo, onde também destruíram "infraestruturas terroristas", confiscaram armas e "neutralizaram vários engenhos explosivos prontos a serem utilizados".

Segundo a mesma fonte, "houve trocas de tiros com homens armados" e, no meio dos confrontos, um grupo "que representava uma ameaça para os soldados na zona" foi atacado com um drone.