14 camiões entram em Gaza com ajuda humanitária
Anadolu Agency

Terminado

Mundo

14 camiões entram em Gaza com ajuda humanitária

Israel planeia intensificar os ataques a Gaza. Ao mesmo tempo, na fronteira com o Líbano, a tensão aumenta com o Hezbollah, que mobilizou militares para a fronteira. O acesso entre o Egito e Gaza voltou a abrir para passar ajuda humanitária. Deverão atravessar a fronteira mais 17 veículos pesados.

Todo o direto

O liveblog termina aqui.

14 camiões entram em Gaza com ajuda humanitária

SIC Notícias

Obrigada por nos ter acompanhado.

Presidente israelita acusa Hamas de planear fabricar armas químicas

Numa entrevista à Sky News, Isaac Herzog afirma que os seus militares encontraram instruções no corpo de certos combatentes do Hamas, quando estes atacaram Israel a 7 de outubro.

EUA e Israel dizem que ajuda humanitária terá "fluxo contínuo" para Gaza

O Presidente dos EUA, Joe Biden, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmam que "vai passar a haver um fluxo contínuo de assistência crítica para Gaza", após as duas primeiras caravanas de ajuda humanitária.

Israel: presidente francês desloca-se a Telavive na terça-feira

Sete cidadãos franceses continuam desaparecidos: uma jovem tem o estatuto de refém e "para os outros seis há uma presunção de que são reféns, mas não há certeza", segundo Emmanuel Macron.

Ataque Israelita provoca mortos em Gaza

14 camiões entram em Gaza com ajuda humanitária

SIC Notícias

Pelo menos três palestinianos mortos em ataque israelitas no norte de Gaza, segundo médicos e testemunhas.

14 camiões entram em Gaza

14 camiões entram em Gaza com ajuda humanitária

SIC Notícias

14 camiões que transportam ajuda humanitária entraram em Gaza vindos do Egito nesta noite de domingo, disse Juliette Touma, diretora de comunicações da Agência de Assistência e Obras das Nações Unidas (UNRWA), à Reuters em Gaza por telefone.

Dos EUA até à Europa: milhares de pessoas apelam a um cessar-fogo em Gaza

Loading...

São manifestações de apoio aos palestinianos em Gaza que se têm repetido em dezenas de países de maioria muçulmana como a Tunísia ou a Malásia, onde também se pediu mais apoio aos países islâmicos.

Israel intensifica ataques à Gaza e deixa aviso ao Líbano

Loading...

Com a intensificação dos bombardeamentos, Israel diz que continua a cumprir a prioridade da ofensiva à Faixa de Gaza e garante que matou outro líder do Hamas, responsável pelos ataques de 7 de outubro.

Egito confirma feridos ligeiros após disparo "acidental" de Israel

O exército israelita disse ter expressado "imediatamente o seu pesar" pelo disparo não intencional de um tanque. Estão em curso investigações sobre o sucedido.