Secretário de Estado dos EUA visita Israel na sexta-feira
FEDJA GRULOVIC

Terminado

Mundo

Secretário de Estado dos EUA visita Israel na sexta-feira

Ao 25.º dia de conflito, o Hamas anunciou a libertação de reféns estrangeiros “nos próximos dias” e avisou que Gaza será um “cemitério” para o exército israelita. Na Faixa de Gaza, um ataque israelita a um campo de refugiados fez dezenas de mortos. Acompanhe aqui os últimos desenvolvimentos ao minuto.

Todo o direto

O liveblog termina aqui

Obrigado por nos ter acompanhado.

Rebeldes do Iémen atacaram Israel com mísseis balísticos e drones

Secretário de Estado dos EUA visita Israel na sexta-feira

SIC Notícias

O grupo xiita huthi do Iémen, apoiado pelo Irão atacou Israel com mísseis balísticos e drones. O ataque foi intercetado pela defesa antiaérea israelita.

Os rebeldes garantiram que vão continuar os seus ataques contra Israel até que termine a guerra entre os israelitas e o movimento islamita palestiniano Hamas na Faixa de Gaza.

"As forças armadas iemenitas (...) continuarão a realizar ataques com mísseis e 'drones' até que a agressão israelita cesse", pode ler-se num comunicado transmitido pela televisão rebelde, Al-Masirah TV.

Palestinianos acusam forças israelitas de matar menor

Secretário de Estado dos EUA visita Israel na sexta-feira

Lusa

Secretário de Estado dos EUA visita Israel na sexta-feira
Nasser Nasser

Fontes do Ministério da Saúde palestiniano anunciaram que forças israelitas mataram hoje um menor palestiniano, de 16 anos, numa aldeia próxima da cidade de Hebron, no sul da Cisjordânia ocupada.

"O menor Abdula Muhamad Hasan Muqbil foi morto por balas reais das forças de ocupação na cidade de Beit Umar", referiu o Ministério da Saúde palestiniano em comunicado, num momento em que aumenta a violência na Cisjordânia, devido à guerra entre Israel e o grupo islamita Hamas na Faixa de Gaza.

Esta foi a terceira morte de hoje na Cisjordânia, depois de um homem de 70 anos ter sido morto a tiro por soldados israelitas durante confrontos desencadeados por um ataque militar na cidade de Tubas, no norte do território, noticiou a agência Efe.Além disso, um jovem de 14 anos morreu devido aos ferimentos sofridos na segunda-feira num ataque do Exército israelita a uma aldeia perto de Nablus.

UE condena ataques de colonos israelitas contra palestinianos

Secretário de Estado dos EUA visita Israel na sexta-feira

Lusa

O chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell, condenou hoje os ataques cometidos "por colonos israelitas contra palestinianos" na Cisjordânia ocupada, manifestando a sua "profunda preocupação".

Borrell também manifestou a "necessidade urgente de restaurar o horizonte político e de relançar o processo de paz, bem como de alcançar uma solução permanente e duradoura deste conflito, baseada na solução de dois Estados", segundo um comunicado.

Israel mantém o secretismo em relação à invasão a Gaza, confirma apenas o reforço de bombardeamentos

Loading...

O ministério do Interior do Hamas diz as forças israelitas estão a apertar em três frentes o cerco à cidade de Gaza. Reconhece que entraram já num dos bairros do norte e que tentam chegar à costa do Mediterrâneo.

Blinken irá visitar Israel na sexta-feira

Secretário de Estado dos EUA visita Israel na sexta-feira

SIC Notícias

Secretário de Estado dos EUA visita Israel na sexta-feira
Jacquelyn Martin/Jacquelyn Martin/

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, irá visitar Israel na sexta-feira. Irá reunir-se com membros do Governo e fará várias paragens no Médio Oriente.

A informação foi avançada pelo porta-voz do Departamento do Estado esta terça-feira.

Funcionário da ONU demite-se em protesto por falhas perante a Palestina

Um alto funcionário da ONU apresentou a sua demissão perante o que chamou de "o fracasso da ONU na Palestina".

EUA nomeiam novo embaixador em Telavive

O Senado dos EUA confirmou hoje a nomeação de Jack Lew como embaixador dos EUA em Israel, cargo que estava vago há vários meses, enquanto este país continua em guerra com o grupo islamita Hamas.

Embora os dois países sejam aliados históricos, os Estados Unidos não têm embaixador em Israel desde julho, quando Thomas Nides abandonou o cargo.

Judeu ortodoxo, Jack Lew, 68 anos, formado na Universidade de Harvard, serviu como secretário do Tesouro de 2013 a 2017, no Governo do ex-Presidente Barack Obama.

EUA mobilizam mais 300 soldados no Médio Oriente

Os EUA vão mobilizar mais 300 militares no Médio Oriente, para evitar uma escalada regional do conflito entre Israel e o grupo islamita palestiniano Hamas e proteger as suas próprias forças, adiantou hoje o Departamento de Defesa norte-americano.

O porta-voz do Pentágono, o general Pat Ryder, garantiu hoje, em conferência de imprensa, que nenhum elemento desse contingente terá como destino Israel.

O grupo viajará desde as suas bases nos Estados Unidos até a área de atuação do Comando Central dos Estados Unidos (Centcom), que atua no Médio Oriente, Ásia Central e partes do sul da Ásia.

Israel "é liderado por um criminoso"

Loading...

A comentadora da SIC Notícias, Ana Gomes, analisa o auxílio do Egito aos feridos no bombardeamento em Gaza e a libertação de reféns pelo Hamas.