Mundo

"Putin não convence ninguém com lágrimas de crocodilo pelas crianças de Gaza"

O comentador da SIC, José Milhazes, analisa as declarações de Vladimir Putin depois de uma reunião extraordinária convocada devido aos motins antissemitas no aeroporto de Daguestão.

Loading...

O Presidente russo, Vladimir Putin, culpou a Ucrânia e o Ocidente dos motins antissemitas que ocorreram na invasão de um aeroporto na república russa do Daguestão.

O comentador da SIC, José Milhazes, analisa a reação do líder russo, acusando-o de "demagogia, cínica e descarada" relativamente ao conflito no Médio Oriente.

"Putin sacudiu outra vez a água do capote. [A Rússia] não convence ninguém. Estar a chorar ou derramar lágrimas de crocodilo por crianças que estão a morrer na Faixa de Gaza e estar a fazer o que está a fazer na Ucrânia, veja-se o assassinato daquela família por soldados russos e tira-se as conclusões", sublinha.

Milhazes considera que devido ao conflito do Médio Oriente ultimamente não se “olha com tanta atenção” para a guerra na Ucrânia, mas “em que ponto é que Putin está a capitalizar com o conflito no Médio Oriente?”.

“Um dos objetivos é desviar a atenção da frente de ataque da Ucrânia e, o Presidente russo, tem conseguido pelo menos em termos de informação. É absolutamente impressionante ver as manifestações pró-Palestina, em que muitas delas são na realidade manifestações de apoio ao grupo do Hamas”, confessa.

Para o comentador os países europeus estão a cometer um erro “muito grave" quando acreditam que a questão do Médio Oriente afeta mais do que a guerra na Ucrânia, “mas isso não é verdade”.