O filho mais velho de Donald Trump diz que não trabalhou diretamente nos relatórios financeiros em causa no julgamento onde a empresa da família do ex-presidente, é acusada de fraude.
Donald Trump Júnior, de 45 anos, foi o primeiro dos filhos do antigo chefe de estado norte-americano a ser ouvido pelo tribunal de Nova Iorque.
Donald Trump Júnior compareceu perante o tribunal de Nova Iorque, esta quarta-feira, para responder às perguntas dos procuradores e juízes que estão a julgar o processo de fraude contra a empresa fundada pelo pai.
Foi o primeiro da família do antigo presidente dos Estados Unidos, a ser chamado.
O irmão Eric, a irmã e o pai também terão de testemunhar na mesma sala.
Donald Trump Júnior disse que não esteve envolvido na preparação dos relatórios financeiros do grupo, que esse era o trabalho das equipas de contabilidade e financeiras.
Nem sequer depois do pai ter sido eleito em 2017 e ele próprio se ter tornado o principal responsável pelo fundo da família.
A comparência em Tribunal demorou pouco mais de uma hora e meia.
O filho mais velho do antigo presidente norte americano não fez declarações à saída.
A família diz que o processo tem motivações políticas e alega que é uma caça às bruxas para tentar impedir Donald Trump de se recandidatar à Casa Branca.
Em causa estão acusações de que a Organização Trump terá inflacionado o valor de empresas e bens imóveis para conseguir melhores empréstimos, seguros e benefícios.