Linhas telefónicas e internet cortadas em Gaza, Egito com "dificuldades" na ajuda humanitária
RONEN ZVULUN

Terminado

Mundo

Linhas telefónicas e internet cortadas em Gaza, Egito com "dificuldades" na ajuda humanitária

O Presidente da Autoridade Palestiniana apelou "ao fim imediato" da guerra. Ataques israelitas a dois campos de refugiados fizeram dezenas de mortos. O Egito denunciou “dificuldades logísticas” para a entrada de ajuda humanitária. A internet e as linhas telefónicas na Faixa de Gaza foram cortadas por Israel.

Todo o direto

O liveblog termina aqui

Obrigado por nos ter acompanhado.

Civil israelita morto por míssil lançado a partir do Líbano

Linhas telefónicas e internet cortadas em Gaza, Egito com "dificuldades" na ajuda humanitária

Lusa

Um civil israelita morreu hoje após a queda de um míssil lançado do lado libanês da fronteira entre Israel e Líbano, segundo um porta-voz militar.

O míssil caiu sobre um carro no 'kibbutz' (comunidade agrária) de Yiftah, na cidade de Kiryat Shmona, no norte de Israel, disse o porta-voz Avichay Adraee, citado pelo jornal The Times of Israel, atribuindo o ataque ao partido-milícia libanês Hezbollah, que havia anunciado previamente o lançamento de projéteis.

Duas guerras: dois pesos e duas medidas

Loading...

No espaço de comentário na SIC Notícias, para ver aqui na íntegra, Ana Gomes analisou como a União Europeia e os Estados Unidos estão a lidar com os conflitos na Ucrânia e no Médio Oriente. Houve ainda tempo para comentar a situação dos médicos e da ciência em Portugal.

"Cúpula de ferro": o sistema que só Israel tem e que salva vidas na guerra

"Cúpula de ferro": o sistema de defesa israelita
Loading...

A SIC teve acesso exclusivo ao sistema de defesa antiaérea que tem despertado o interesse de muitos exércitos europeus. Entre 2007 e 2011, cientistas israelitas desenvolveram a "Cúpula de Ferro", que continua a ser melhorada.

Israel intensifica ataques à Cisjordânia: "Não estamos melhor do que as pessoas em Gaza"

Cisjordânia
Loading...

“Rebentaram com a casa toda. Só consegui sair com a t-shirt e as calças que tenho vestidas. Não estamos melhor do que as pessoas em Gaza”, afirma um residente em Jenin, onde um campo de refugiados foi atacado.

Sobrevivente recorda massacre no festival em Israel, uma caravana salvou-lhe a vida

Loading...

Laura Kadar Blajman esteve escondida durante seis horas numa caravana. Os combatentes do Hamas tentaram arrombar a porta, mas depois de várias tentativas sem sucesso, dispersaram.

Já foram detidas 500 pessoas em França por antissemitismo

Os atos antissemitas recrudesceram em França desde o início do conflito Hamas-Israel, a 7 de outubro, levando à detenção de cerca de 500 pessoas, indicou hoje o Governo francês.

Em declarações ao canal de televisão France 2, o ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, disse que "o número de atos antissemitas explodiu" em França, totalizando 1.040 desde 7 de outubro, e que das 486 pessoas detidas para identificação, 102 eram estrangeiras.

Na Área Metropolitana de Paris, a polícia contabilizou 257 atos antissemitas e 90 detenções.

Ministro israelita sugere lançar bomba nuclear na Faixa de Gaza

Gaza
Loading...

Na Faixa de Gaza, vários palestinianos estão em fuga e campos de refugiados terão sido atacados. As declarações de Amichay Eliyahu, político ultranacionalista, levaram à suspensão do ministro.

Israel diz que "cortou Faixa de Gaza em dois"

Linhas telefónicas e internet cortadas em Gaza, Egito com "dificuldades" na ajuda humanitária

Lusa

O exército israelita anunciou que está a realizar "ataques significativos" que "continuarão nos próximos dias" na Faixa de Gaza, acrescentando que cortou aquele território palestiniano em dois.

"Ataques significativos estão em curso (...) e continuarão esta noite e nos próximos dias", disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, afirmando que as forças israelitas que operam no território "cortaram-no em dois: Gaza sul e Gaza norte ".

Hamas denuncia "bombardeamentos intensos" perto de hospitais em Gaza

Linhas telefónicas e internet cortadas em Gaza, Egito com "dificuldades" na ajuda humanitária

Lusa

O grupo islamita Hamas afirmou que o exército israelita estava a realizar "bombardeamentos intensos" ao início da noite, perto de vários hospitais no norte da Faixa de Gaza, onde a internet e comunicações telefónicas foram cortadas pouco antes.

"Há mais de uma hora, bombardeamentos intensos têm ocorrido em torno de hospitais", disse o serviço de imprensa do governo do Hamas.

Os ataques verificaram-se pouco depois de os militares israelitas terem acusado mais uma vez o Hamas de utilizar hospitais no conflito.