Nova vaga de ataques israelitas em Gaza. Nas últimas horas foram atingidos dois campos de refugiados, onde estariam posições do Hamas. Pelo menos 50 pessoas morreram, o que eleva para mais de 9200 o número de palestinianos mortos desde o início do conflito.
O ataque ao campo de refugiados de Maghazi aconteceu quando muitos já estavam com o sono em dia. Maghazi fica bem no centro da Faixa de Gaza, para onde Israel tem apelado aos palestinianos para se deslocarem.
Nem assim, o campo deixou de ser um alvo
O mesmo voltou a repetir-se em Jabalia, um campo de refugiados que tem sido alvo de vários ataques ao longo das últimas semanas.
Na soma, Israel garante que atingiu mais de 2500 alvos desde o início da operação terrestre e que o conflito corre de feição.
Ministro israelita que defendeu o uso duma bomba nuclear em Gaza foi suspenso
O ministro israelita do Património Amichay Eliyahu, um político ultranacionalista, que faz parte da coligação de Netanyahu sugeriu numa entrevista a uma rádio que seria uma opção Israel lançar uma bomba nuclear sobre Gaza
Admitiu ainda que os palestinianos podiam ir para a Irlanda ou para o deserto e que qualquer pessoa que abane uma bandeira palestiniana ou do Hamas não deveria continuar a viver à face da terra
Foi suspenso por Benjamin Netanyahu que esclarece em comunicado, as declarações do ministro não são baseadas na realidade.