Mundo

Festival gastronómico "Chefs on Fire" realiza-se fora do país pela primeira vez

A edição deste ano acontece nas Maldivas, com o chef Alexandre Silva no comando. No próximo ano, o "Chefs on Fire" fará fumo e fogo em Espanha num formato mais completo, com 5.000 pessoas por dia.

Loading...

O evento gastronómico "Chefs on Fire" voou pela primeira vez para fora do país e foi até às Maldivas. Na edição internacional, foi convidado um chef com estrela Michelin que levou ao destino paradisíaco um pouco da cozinha portuguesa.

Com perto de 1.200 ilhas de coral agrupadas por 26 atóis, as Maldivas são consideradas um dos países mais dispersos do mundo, em pleno Oceano Índico.

Nas águas da sua costa é possível mergulhar num manto azul turquesa de águas cristalinas e encontrar mais de 2.000 espécies de peixes, onde habitam tartarugas, raias e os animais que metem mais respeito no mundo aquático.

E foi para lá que voou pela primeira vez o evento gastronómico nacional "Chefs on Fire" com Alexandre Silva no comando. O chef levou até à ilha Fesdu o fogo da cozinha portuguesa.

Chef serviu 70 pessoas

Num regresso às raízes, todos os pratos são cozinhados exclusivamente com fogo que arde e que se vê e foi preciso preparar todas as condições para que ficasse no ponto, um exercício que exigiu tempo e paciência tendo em conta a difícil pressão atmosférica e a humidade da ilha. O evento debruça-se em dois prazeres que os portugueses dificilmente abdicam: comida e música.

Num jantar de quase 70 pessoas, o chef galardoado com uma estrela Michelin e considerado um dos mais criativos da cozinha nacional contou com a ajuda do chef Manuel Liebaut para preparar alimentos que denunciam a forte ligação ao campo.

No próximo ano, o "Chefs on Fire" fará fumo e fogo em Espanha, num formato mais completo, com 5.000 pessoas por dia.