Portuguesa entre os reféns libertados pelo Hamas, Netanyahu promete o regresso "de todos"
RONEN ZVULUN

Terminado

Mundo

Portuguesa entre os reféns libertados pelo Hamas, Netanyahu promete o regresso "de todos"

Israel recebeu os primeiros de um total de 50 reféns que serão trocados pela libertação de 150 prisioneiros palestinianos, durante uma trégua de quatro dias em Gaza, ao abrigo de um acordo alcançado entre Israel e o Hamas. Entre os reféns libertados está uma cidadã portuguesa: Adina Moshe, de 72 anos. Netanyahu prometeu, entretanto, o regresso de todos os que foram sequestrados.

Todo o direto

O liveblog termina aqui

Portuguesa entre os reféns libertados pelo Hamas, Netanyahu promete o regresso "de todos"

SIC Notícias

Obrigada por nos ter acompanhado. Boa noite.

"Esperava um acordo mas não nestas circunstâncias", conta prisioneira palestiniana

Loading...

Israel e o Hamas chegaram a um acordo para um cessar-fogo, que permitirá a libertação de 50 reféns israelitas que as milícias islamitas mantêm dentro da Faixa de Gaza, em troca da libertação de 150 prisioneiros palestinianos.

Hamas acusa Israel de atacar festival de música

Loading...

É uma nova narrativa que chega, nesta sexta-feira, a público. Quem está a dizer a verdade sobre o que realmente se passou no festival de música que vitimizou muitas pessoas?

Exército israelita diz que entraram em Gaza 200 camiões com ajuda humanitária

Portuguesa entre os reféns libertados pelo Hamas, Netanyahu promete o regresso "de todos"

Lusa

As forças armadas israelitas (IDF) indicaram que 200 camiões com ajuda humanitária entraram na sexta-feira em Gaza, através da passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, e foram entregues a organizações internacionais de ajuda.

“O fluxo contínuo de ajuda humanitária foi aprovado pelo Governo de Israel como parte do quadro para a libertação dos reféns acordado com os Estados Unidos e mediado pelo Qatar e o Egito”.

As IDF divulgaram também um vídeo que mostra uma longa caravana de camiões após uma inspeção de segurança, alegadamente em Rafah, posto fronteiriço egípcio por onde são abastecidas as organizações que prestam assistência no sul da Faixa de Gaza.

“Que esta seja a última guerra”, pede Autoridade Palestiniana

Loading...

Da Palestina chega a disponibilidade para trabalhar com a comunidade internacional para encontrar soluções de paz que terminem com a guerra entre Israel e o Hamas.

Um mês e meio depois, alguma "paz" no arranque do cessar-fogo e troca de prisioneiros

A trégua que esta sexta-feira entrou em vigor poderá ser prorrogada por mais um dia até um máximo de dez dias, sendo cada um deles um teste a duas partes que há muito não experimentavam o diálogo.

"A minha mãe segurou-se ao assassino do meu pai para não cair da mota"

Loading...

Adina Moshe passou um verdadeiro pesadelo no dia 7 de outubro. Viu o marido morrer e, apenas com um pijama vestido, foi levada a força pelo Hamas. Agora, já está em Israel para reencontrar as filhas.

"Não nos deixaram regressar a Gaza para ver os nossos filhos"

Loading...

Ao fim de 48 dias de guerra, 70% da população de Gaza estará deslocada e dependente do auxílio internacional. Depois das primeiras horas sem bombas, nem tiros, os civis aguardam os camiões com ajuda humanitária.

Conflito em Gaza só se resolve pela via diplomática, defende Gomes Cravinho

João Gomes Cravinho, ministro dos Negócios Estrangeiros
Loading...

Na semana passada, uma mãe e duas crianças portuguesas morreram num bombardeamento israelita. Portugal é um dos países a defender o cessar-fogo.

Biden: libertação de primeiros reféns é "apenas o começo"

Portuguesa entre os reféns libertados pelo Hamas, Netanyahu promete o regresso "de todos"

Lusa

O Presidente norte-americano, Joe Biden, reiterou hoje os apelos para uma "solução de dois Estados", a fim de "acabar com o ciclo de violência no Médio Oriente" e afirmou que a libertação dos primeiros reféns "é apenas o começo".

"Uma solução de dois Estados onde israelitas e palestinianos possam um dia viver lado a lado, com igual medida de liberdade e igualdade", defendeu o chefe de Estado em declarações à imprensa.

Biden estimou ainda que existem "possibilidades reais" de prolongar a trégua acordada entre Israel e o movimento islamita Hamas, que entrou em vigor na madrugada de hoje, e que a libertação dos primeiros reféns "é apenas o começo, mas até agora está a correr bem".