Mundo

Menina norte-americana de quatro anos é uma das reféns libertadas pelo Hamas

Abigail, de quatro anos, viu os pais morrerem a 7 de outubro, dia em que o Hamas lançou o ataque contra Israel. A norte-americana foi agora libertada em conjunto com o grupo de 17 reféns entregue pelo Hamas este domingo.

Loading...

Joe Biden anunciou que uma criança norte-americana foi uma das reféns libertadas pelo Hamas este domingo. Trata-se de Abigail Edan, uma menina de quatro anos cujos pais foram mortos pelo grupo islâmico a 7 de outubro.

“O que ela aguentou é impensável”, disse o Presidente dos Estados Unidos em conferência de imprensa.

Abigail faz parte do grupo de 17 reféns libertados este domingo pelo Hamas, grupo esse que inclui três estrangeiros.

A libertação de reféns acontece ao abrigo do acordo entre Israel e o grupo islâmico, que pressupõe ainda a libertação de reféns palestinianos como moeda de troca. Tudo isto acontece ao longo de quatro dias de cessar-fogo, que se espera agora que seja estendido por mais alguns dias.

O fim deste período de cessar-fogo está previsto para segunda-feira, mas Joe Biden definiu como objetivo o prolongamento da pausa humanitária para que mais reféns sejam libertados, assim como para que mais ajuda entre na Faixa de Gaza.

O Presidente dos EUA fez questão de lembrar as “crianças inocentes em Gaza que estão a sofrer muito” com esta guerra e garantiu que o país vai continuar a trabalhar com Qatar, Egito e Israel para construir uma solução de dois estados e de paz duradoura.